Meu cantor brasileiro favorito: Cícero

08:20


Conheci Cícero com o filme Hoje Eu Quero Voltar Sozinho. Sua música Vagalumes Cegos toca numa sequência maravilhosa e extremamente poética do filme. Eu imediatamente quis saber que música era, já que foi numa época em que estava redescobrindo a música brasileira.
Durante quase um ano escutei Vagalumes Cegos, mas por algum motivo eu nunca tinha ido procurar ouvir as outras músicas dele. Mais ou menos nas férias de dezembro eu fui ouvir seu primeiro álbum, Canções de Apartamento, e acabou passando bem batido, menos Laiá Laiá.
Depois de madrugadas e mais madrugadas ouvindo Canções de Apartamento, eu comecei a realmente ouvir a música. Me prendi a detalhes, a musicalidade, aos instrumentos, a letra, a subjetividade e todo o ambiente criado pelo álbum.
E que obra prima!
É daqueles álbuns que tem que se ouvir com o coração. Não consigo enjoar. Cada escutada uma nova interpretação. Todas as músicas moram no meu coração de uma forma muito especial, a voz de Cícero já me acalenta em madrugadas de insônia.
Cícero também tem mais dois álbuns lançados, Sábado e A Praia. É tanta poesia que meu coração enche toda vez. Já disse que é meu cantor favorito brasileiro? Pois bem. Ele é.
Tem dias que me concentro na poesia. Tem dias que me concentro no instrumental que é extremamente sensível.
Ai <3

  • Minhas favoritas:

Vagalumes Cegos
João e o Pé de Feijão
Ensaio Sobre Ela
Açúcar ou Adoçante
Eu não tenho um barco, disse a árvore
Frevo por acaso
A Praia
De Passagem
O Bobo
Conversa de botas batidas (cover dos Los Hermanos, mas é incrível)








You Might Also Like

0 comentários