Minha blusa linda e empoderadora

16:55

Amo ter blusas que dizem sobre mim. Lembro que minha primeira compra de vestuário na internet foi uma linda camiseta do Harry Potter que até hoje acho a blusa mais especial da minha vida. Ela me acompanhou em tantos momentos especiais (Quando fui na bienal, no Hopi Hari, quando dei minha primeira entrevista) que parece que ela me dá sorte. 
Acho que roupa, acima de tudo, diz muito sobre você, sobre o que você acredita. E finalmente comprei uma blusa da coleção Fight Like A Girl, da Toda Frida <3
Fiz a compra no dia 15 de junho, e por conta de um atraso chegou hoje, dia 12 de julho. Mas toda espera valeu a pena, porque olha, é linda! O cuidado com cartãozinho, chaveirinho fez toda a diferença. Ah, e é claro, o cheiro da blusa! Que cheiro delicioso!
A estampa que escolhi foi da Mulan. Ao mesmo tempo que foi fácil escolher, foi difícil, porque são tantas personagens fortes e inspiradoras que queria todas (ou pelo menos uns cinco modelos diferentes), hahaha. A próxima será da Korra, já coloquei na minha lista <3
Mas por que Mulan?
Bem, lembro que sempre amei esse filme, desde pequena. O motivo era simples: ela era uma princesa asiática, e eu me senti de certa maneira representada. Engraçado como mesmo criança a representatividade importa, não é mesmo? E quando fiquei maiorzinha comecei a notar coisas que antes não notava, como Mulan sendo mulher em uma sociedade totalmente machista ela foi determinada, se juntou aos soldados e lutou (E de quebra salva toda a China, põe fim à guerra e o imperador reverencia ela. Pouca coisa, migs).
Eu diria que Mulan foi o primeiro exemplo para a pequena eu de que não precisamos ser quem a sociedade impõe que sejamos. 
E como diria o pai de Mulan: “A flor que desabrocha na adversidade é a mais rara e bela de todas”
Olha que atenção da loja <3

Por fim, euzinha toda feliz com minha blusa! (E descontem o fato de meu braço estar todo rabiscado, hihi)

Finalizando, é preciso coragem para lutar pelo o que acreditamos. Mulan é um exemplo de coragem para mim, e é um filme que com certeza moldou quem eu sou hoje em algum aspecto. Incrível como Cinema pode mudar a vida das pessoas, né? Mas sobre isso fica para um próximo post :)

You Might Also Like

1 comentários